Campanha Institucional


O IDP é uma conceituada faculdade brasiliense de Direito e Administração Pública que possui em seu corpo docente renomados profissionais que se destacam em suas áreas de atuação. Após uma natural evolução em seu processo de gestão, o IDP percebeu o desafio de gerar caixa, ao mesmo tempo em que promovia a melhora constante de sua imagem institucional.


Necessidade

Obter resultados perceptíveis com a geração de matrículas a curto prazo e criar uma campanha institucional do IDP que fortalecesse sua comunicação a longo prazo.

Desafio

Posicionar a instituição como referência em Direito e Administração Pública, mesmo sendo pouco reconhecida pelo público-alvo, e ousar em seu modelo de comunicação para ampliar a cobertura e aumentar o awareness branding, mesclando aspectos emocionais e tangíveis entre os diferenciais divulgados em sua publicidade.


Solução

A campanha usou como afirmação básica a real diferenciação do IDP como instituto especializado em Direito e Administração Pública, sob o conceito guarda-chuva "Sinal de excelência". O conceito se alinha com o posicionamento da marca, pois é sério e foca no benefício, contudo, tem salto criativo e é verdadeiro. Além de agradar o público interno do IDP, a campanha apresentou bons resultados com o público-alvo e marcou uma nova fase na comunicação da marca.

idp05.jpg