Dom Bosco é uma rede de laboratórios de pequeno porte que opera há 40 anos no Distrito Federal, composta atualmente por 7 unidades, atendendo aos públicos CDE. Seu core business é a realização de exames laboratoriais; e seu mercado é composto, em grande parte, por redes ou grupos de grande porte.

No segundo semestre de 2014, a diretoria do Dom Bosco Laboratório buscou junto a AZÊ/FBR uma solução para iminentes desafios que decorriam de uma gestão anterior tímida em relação a cultura de marketing e comunicação. A saber:

  • O desconhecimento por parte do público, quanto a existência do laboratório, principalmente nas redondezas da matriz, em Taguatinga-DF.
  • A revitalização da identidade visual da empresa, que encontrava-se incoerente com o novo posicionamento da marca.
  • O desejo de comunicar o expressivo aniversário de 40 anos da empresa.

Para tanto, a agência concebeu um projeto que durou 6 meses, desde a concepção de uma nova identidade visual, mais moderna e arrojada, com leitura harmônica e memorável, à criação de uma campanha de propaganda regional, que difundisse a empresa perante seu público, assegurando lembrança e awareness.

A campanha foi veiculada de maio a julho de 2015 com investimento total de mídia e não mídia no valor de R$120.000, contemplando mídia impressa, eletrônica e OOH.

Após a execução do projeto, a empresa passou a atuar com notoriedade, sendo percebida com relevância em seu mercado. O público interno, composto por colaboradores, passou a valorizar ainda mais seu local de trabalho, o que também contribuiu com o clima organizacional da empresa.

Uma pesquisa com clientes realizada nos PDVs indicou forte lembrança da campanha em mídias como TV e MUB.

A empresa obteve nos meses seguintes expressivos aumentos em número de atendimentos e também de receita, gerando, em alguns períodos, incremento de até 40% em seu faturamento.

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