Marca. A alma da sua empresa.


Imagine por um breve instante que, ao entrar em um supermercado, você se depara com prateleiras recheadas de produtos com embalagens brancas, e letras pretas, seguindo o mesmo padrão e mencionando apenas o que são. Como você faria para saber qual é o da sua preferência?

Como é um assunto mais subjetivo e exige certo grau de intelectualidade para ser compreendido, erroneamente, grande parte dos empreendedores simplificam e definem marca como sinônimo de logotipo. E esse é um erro gigante. O logotipo é apenas um dos elementos de marca. Em verdade, ela é um ativo valioso que aquece a ligação entre um CNPJ (frio) e seu mercado (pessoas).

A definição mais comum entre os especialistas no assunto: marca é uma coleção de sonhos, sentimentos e símbolos que diferenciam produtos e serviços. Logo, quando uma empresa atinge um certo nível filosófico de negócios, passa a lidar com suas questões relacionadas a marca, de uma maneira muito mais profissional, e administrar essas "coleções" de coisas intangíveis para que os produtos e serviços ganhem relevância e valor percebido diferente dos concorrentes ou substitutos.

A construção formal do que definimos como Branding, possui a seguinte estrutura:

• ASSOCIAÇÕES POSITIVAS

• ALTO NÍVEL DE CONHECIMENTO

• ALTO GRAU DE FIDELIZAÇÃO

• IDENTIDADE VISUAL ÚNICA

• POSICIONAMENTO

• SEGMENTAÇÃO / MERCADO ALVO

• CULTURA CORPORATIVA

Obviamente, nem todos os negócios possuem estrutura, maturidade e cultura filosófica para um trabalho completo de Branding. Mas isso não significa que não precisem de um trabalho profissional para lidar com o assunto.


NOSSOS PACOTES DE SERVIÇOS DE BRANDING


BRAND BUSINESS

Um pacote de serviços para empreendimentos médios ou em etapa de ascensão em seus mercados de atuação. Adequado a empreendimentos do meio da cadeia de valor; em início de franqueamento ou empreendimentos que buscam se reposicionar e alterar o paradigma de preço de produto/serviço por valor de marca. O processo de trabalho aborda as questões fundamentais de negócio, definição de valores, crenças e verdades da marca e aprofunda na definição da personalidade da marca, posicionamento etc.

BRAND CORP

Um pacote de serviços para grandes empreendimentos que buscam se reposicionar ou revitalizar sua imagem em seus respectivos mercados de atuação. Adequado a grandes corporações, já ambientadas com demandas e objetivos de marca, que possuam estrutura adequada para gerenciamento e suporte de branding. O processo de trabalho é amplo e trabalha as questões fundamentais de negócio, definição de valores, crenças e verdades da marca, ajuda a definir ou redefinir a personalidade da marca, além de entrar nos aspectos de comunicação promocional/institucional.

NAMING

O nome da marca é seu signo primordial: a origem da identidade. A atividade de criar, definir e controlar a identidade verbal é função do Naming. Por sua importância de “signo primordial” (alicerce) da marca, exige experiência profissional e investimentos adequados. Afinal, quando o Naming é improvisado e os nomes podem ter conotações negativas, os resultados podem se configurar em prejuízos.

ESSENCIAL

Um pacote de serviços enxuto que trabalha apenas a logotipia como o elemento de identidade visual mais importante no processo. Não envolve consultoria e se concentra basicamente em uma solução visual para a identificação de um empreendimento.

BRAND DESIGN

Um pacote de serviços que busca ajudar essencialmente pequenos e médios empreendimentos com maturidade, já estabelecidos. Adequado a empreendedores que desejam dar os primeiros passos, profissionalmente, dentro do conceito de marca. O processo de trabalho é composto por consultoria e serviços de design que entregam uma Identidade Visual e definem a personalidade da marca.